∞/21M
₿LOCO:
Loading...

Mercado Satoshi

O Caso de Uso Militar do Bitcoin

₿LOCO 822,781

8 de maio de 2023

Resumo: Softwar, Uma Nova Teoria Sobre Projeção de Poder e o Significado Estratégico Nacional do Bitcoin – Major Jason Lowery.

Os humanos sempre protegeram seus recursos, impondo custos e restringindo fisicamente seus inimigos através de quatro domínios; terra, mar, ar e espaço.

Na terra o exército, no mar a marinha, no ar a aeronáutica e no espaço foguetes e satélites.

E se surgisse um novo domínio chamado ciberespaço?

Nesse novo domínio, temos informações vitais valiosas que os humanos gostariam de proteger e preservar, como informações financeiras.

Todos os domínios sempre foram protegidos fisicamente, porém, no novo domínio, o ciberespaço, os humanos estão falhando, pois estão tentando proteger suas informações valiosas apenas com lógica codificada, vulnerável a ataques de negação de serviço ou outras formas eletrônicas de exploração.

Os humanos protegem todos os seus recursos com poder físico. Por que no ciberespaço seria diferente?

E se surgisse um sistema com respaldo na realidade material física, conectando o ciberespaço com o mundo tangível?

Isso permitiria aos humanos proteger suas informações valiosas com poder físico.

Esse sistema é um computador mundial, e seu circuito é a rede elétrica mundial, que consome energia física do mundo real através de hardwares.

Esse computador converte a rede elétrica global em um “macrochip” para garantir a segurança de dados, descentralizando o controle e envolvendo as nações em “guerras de hash”, guerra eletrônica como previsto por Nikola Tesla em 1900.

Os humanos aprenderam a impor custos físicos a invasores através do ciberespaço. Essa pode ser a peça que faltava do quebra-cabeça.

O ser humano pode ter aprendido a proteger suas informações valiosas através desse sistema que chamamos de Bitcoin, ao consumir quantidades de energia do mundo físico, conferindo-lhe uma ancoragem na realidade que muitas outras entidades digitais carecem.

O caso de uso militar do Bitcoin é proteger informações financeiras, sendo um computador mundial tão caro de operar que o torna descentralizado, impondo custos aos invasores que tentassem sistematicamente explorá-los.

As pessoas podem não ter prestado atenção nisso porque esse protocolo foi chamado de Sistema Eletrônico de Pagamento Ponto a Ponto (BitMoeda), ao invés de Protocolo de Prova de Trabalho Reutilizável de Arquitetura de Servidor Descentralizado (BitPower).